O GeoSolution® são blocos estruturais maciços empregados em Geotecnia com função de substituição de aterro convencional. Fabricados a partir do polímero poliestireno expandido (EPS) de maior densidade, sob condições industrializadas com controles de qualidade, gerando um material de elevadas propriedades geotécnicas e reduzido peso específico, conhecidos popularmente como geofoam.
O GeoSolution® é classificado como um geoexpandido pela norma brasileira ABNT NBR 12553, e como um geofoam pela norma americana ASTM D6817. Esta última normatiza o GeoSolution® estabelecendo os seus requisitos mínimos para uso em Geotecnia.
A ASTM D6817 define uma faixa de massa específica (terminologia usualmente chamada de densidade no meio industrial do EPS) de 12 a 46 kg/m³ para esse material, bem como os requisitos técnicos mínimos para cada uma dessas densidades, conforme a tabela ao lado.
Com mais de 12 anos de atuação, o Grupo Isorecort se orgulha por figurar entre os maiores transformadores de EPS (isopor) do País.
Líder de mercado no segmento da construção civil no estado de São Paulo, a empresa tem sua sede em Ribeirão Pires – SP e filial no sul de Minas Gerais – em Varginha.
Uma indústria brasileira que se consolida pela inovação tecnológica, atendimento personalizado e pelo desenvolvimento técnico de novos produtos. Com uma linha de produção composta por maquinários europeus e recortadoras automatizadas (CNC), possui capacidade produtiva para a fabricação de mais de 68 mil metros cúbicos de EPS (isopor) por mês.
O Grupo Isorecort se destaca, também, por possuir ampla frota própria de veículos, realizando entregas em todo o território nacional. Além disso, outro diferencial da empresa é a busca constante pela certificação de seus produtos em laboratórios especializados, visando colaborar e permitir maior assertividade de seus clientes no momento da escolha do material.
A empresa possui rígido controle de qualidade, o que é reflexo da certificação ISO 9001:2015 de seu Sistema de Gestão da Qualidade. O Grupo Isorecort também é a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável, atuando de forma consciente na preservação do planeta.
Blocos de poliestireno expandido (geofoam) reproduziram a construção de uma rodovia em terreno com solo mole. Os resultados da iniciativa vão constituir acervo técnico de informação ao mercado de engenharia
Roteiro rigoroso e detalhado de ações mostra como desenvolver o projeto de aterros com o uso do geofoam de forma a obter o melhor desempenho da estrutura
Em palestra on-line gratuita realizada no portal AEC WEB, José Orlando Avesani Neto apresenta as soluções técnicas com blocos de EPS para obras de terra, como aterros e cabeceiras de viadutos.